sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A lei do belzebu

Hoje acordei bastante mal disposta...cheia de dores de cabeça e uma vontade estupida de ficar o dia todo a chocar na cama...isso é claro que não fiz porque tenho exame na segunda...por isso fui estudar para o café mesmo que as dores de cabeça não passassem...
O café que por acaso é o unico que no centro da maia e arredores tem espaço para fumadores e por isso mesmo é para onde eu vou, estava completamente apinhado de gente exactamente pela mesma razao : não haver mais cafés nos arredores onde dê para fumar um cigarro sentadinho num sitio quentinho... Conclusão : o sitio parecia uma sala de chuto! Até eu que fumo me senti com bronquite depois de passar lá uma tarde inteira ! Ainda por cima hoje à noite fui para lá outra vez tomar um cafezito com os amigos ( depois de um jantar montes de saudável no mac...eu ando tao fundamentalista ! ) e aí é que notei a diferença entre o sitio dos fumadores e o sitio dos não fumadores...essa era...txananana : oxigénio para respirar! o_O Tenho muita pena de informar que não concordo com a nova lei...que fizessem a porcaria da lei só para restaurantes e outros sitios que servissem refeições...ou entao para os cafés também mas que só fosse proibido fumar nas horas das refeições...eu fico realmente revoltada com esta situação.
Ora bem a parte da população que até agora fumava e que tinha sérios riscos de morrer de cancro de pulmão vai passar a ter sérios riscos de morrer ou de pneumonia atípica ( porque apanha-se um frio descomunal quando se tem que sair do café para fumar o dito cigarro e anda-se dentro e fora do café...portanto coitadinhos dos nossos anticorpos!) ou de bronquite aguda ( derivado da situação ja descrita !) ou entao na mesma de cancro de pulmão !
Portanto, eu não estou de completo desacordo com a lei, quer dizer compreendo que seja bom para os não fumadores que não estão sujeitos a apanhar com o nosso fumo, que teem a possibilidade de estar num sitio separado de chaminés ambulantes, no entanto também acho que apesar dos sério problemas de comodidade que isto dá aos fumadores, o pior é para o negócio dos cafés ! Eu não sei se alguém já reparou mas os cafés estão muito mais vazios, quem fuma percebe que um cafezinho sem o cigarrinho que se segue parece que não sabe tão bem.
Bem deixando de falar desta lei que já estou farta...
Parece que anda tudo muito lamechas à minha beira...aquele gosta muito daquela...a minha irmã anda babada pelo namorado...os outros dois vão passar um fim-de-semana romantico e ainda por cima trocam mensagens amorosas enquanto uma pessoa toma café com a amiga...a outra tem um amiguinho querido mas longe...anda tudo a babar...e eu? pois boa pergunta...não consigo pensar em ninguém que me cative minimamente nesta altura...não ando muito preocupada com isso para ser sincera...sei lá às vezes sinto falta das conversas da companhia das boquinhas...essas coisas...mas como também não sou muito lamechas no que toca a conversas directas com a pessoa...do género dizer a toda a hora meu amorzinho meu bebezinho meu bilubilu...essas coisas irritam-me sériamente...não que não pense na pessoa, o meu normal é até pensar à frente de mais...mas enfim...Aparece rapaz levado da breca que me andas a fujir como o diabo da cruz !!! Não, agora a sério, irritam-me lamechisses à minha volta porque assim torna-se dificil não pensar no facto de não ter namorado há muito tempo...
Acho que já chega...
Vou estudar que já se faz tarde...
Ahhh ontem acabei de ler o segundo livro duma trilogia bastanta interessante...Os guardiões do Dia...muito bom mesmo...mal posso esperar por ver como acaba o terceiro...ai se calhar sou mesmo nerd...se calhar como resolução de ano novo devia pensar em ser mais futil não? naooo...acho que não tou muito virada para isso...já gosto de comprar roupa que chege...

1 comentário:

Baldur disse...

Bem observado e perfeitamente de acodo com o que expuseste.....
caminhamos para a esteeotipização da sociedade..
e os burgs no mac não fazem pior?